Como Instalar o Windows Vista
10/02/2009 | Por: DebocheBR . em Dicas Windows
 7


Para começar, desculpe a demora pela postagem, estava providenciado o windows vista para minha máquina e agora aviso que apartir desta dica estarei criando tutoriais para o Sistema Windows Vista. A primeira coisa a fazer de tudo é compartilhar aqui como instalá-lo, é bem tranquilo e fácil, bem mais simples que a instalação do sistema Windows XP. Colocarei as principais imagens de instalação, preste atenção.

Começando..
Ligue seu computador, insira o cd, pressione a tecla DEL de seu teclado até que apareça a tela abaixo:

Em seguida, acesse a aba Boot. Você precisará alterar a sequência de boot acessando Boot Device Priority pelas setas do teclado.

Na tela abaixo, em 1st Boot Device altere a sequência de boot para CDROM. Aperte ESC, salve a configuração do boot apertando a tecla F10, em seguida aperte Y e Enter para confirmar.


Obs: As 3 primeiras imagens mostradas são exemplos de inicialização do “Setup”, as inicializações variam de acordo com a placa-mãe. Mas não se assuste, siga o procedimento lógico.

– Alterar a sequência de boot para CDROM

O seu computador reiniciará, você deve aguardar até surgir a mensagem “Pressione uma tecla para iniciar do CD ou DVD”, pressione Enter e aguarde a tela seguinte. Nesta tela você selecionará o idioma, formato de hora/data e o idioma do teclado. Após selecionar tudo clique em Avançar.


A tela seguinte é para inserir a chave do produto para ativar. Você pode instalar com ou sem serial mas se decidir por não colocar será necessário ativar o sistema depois, falarei sobre isso mais adiante. Avançando você terá que escolher a versão do windows a ser instalada, isso será de seu critério quando souber qual versão desejar instalar.

A tela após essa mostra os termos de licença, basta ler, aceitar e avançar novamente. Na tela abaixo você selecionará a partição no qual o sistema ficará instalada, formate e selecione. Caso deseje particionar basta criar uma nova partição clicando em Novo, o tamanho do disco aparecerá, configure o tamanho desejado e clique em Aplicar. Após escolher a partição clique em Avançar.


A tela seguinte basta aguardar todo o processo de instalação até que o sistema reinicie.


Após reiniciar surgirá uma mensagem “Aguarde o windows incializar pela primeira vez”, aguarde nesta tela. Nesse momento o sistema está praticamente instalado, nas próximas etapas você apenas precisará inserir nome de usuário do computador, senha(opcional), nome para o computador e papel de parede, etapas bem simples que resolvi não mostrar, depois de tudo basta aguardar o sistema iniciar. Nas próximas estarei criando alguns tutoriais para configurar e melhorar o desempenho do windows vista, aguardem.

FONTE:http://computerdicas.blogspot.com/2009/02/como-instalar-windows-vista.html

ESTE ARTIGO ESTA licenciado sob uma Licença Creative Commons

Comentários