Como monitorar sua webcam pela internet
17/12/2009 | Por: DebocheBR . em dicas
 80


webcamNesse tutorial vou ensinar como você monitorar sua webcam para ver quem usa seu computador sem sua permissão e ver a cara do meliante ou da meliante.

Vou mostra como configurar os programas necessários, criar um IP fixo caso você não tenha um e quais portas abrir no modem e no firewall.

Obs: Veja o tutorial Como monitorar sua webcam pelo celular android ou tablet

Vamos ao tutorial

1º PASSO: Baixe e instale o programa YawCam aqui , voce precisa ter instalado no seu computador o Programa Java Runtime Environment baixe aqui e instale no seu computador e depois instale o YawCam, instale os dois programas normalmente, nao tem nenhuma configuração especial na instalação.

Obs: Sua Webcam ja deve esta instalada e configurada.

2º PASSO: Execute o programa YawCam e vamos fazer ele reconhecer sua webcam, clique em “Settings” e depois em “Detect webcam” como mostra na imagem abaixo.

yawcam

3º PASSO: Escolha sua Webcam e clique em “OK” caso ela nao apareça pode ser que ela na esta instalada corretamente ou ha algum problema com seu computador ou com o proprio programa Yawcam.

yawcam

4º PASSO: Habilite as opçoes “Http” e “Stream” clicando em “Enable” na frente das duas opçoes, deixando como na imagem abaixo.

yawcam

5º PASSO: Agora clique em “View” e depois clique em “Hide at Startup” para que o Yawcam inicie escondido junto com o Windows para que quem esta usando pc nao saiba que esta sendo monitorado.

yawcam

6º PASSO: Clique em “Settings” e depois em “Edit Settings” como mostra na imagem abaixo.

yawcam

7º PASSO: Clique em “Startup” e marque as opções “Start Http output” e “Start Stream output” e depois clique em “OK” como mostra na imagem abaixo.

yawcam

O programa Yawcam esta configurado, agora vamos as configurações necessárias para monitorar sua Webcam pela Internet.

1º PASSO: Você precisa ter um IP fixo, caso não tenha um IP fixo aprenda a criar seu ip fixo aqui, porque para acessarmos a sua webcam pela internet usaremos o endereço de IP.

2º PASSO: Você precisa abrir a porta 8081 no seu modem, veja aqui como abrir no ZTE modelo ZXDSL 831 e no Modem DSLINK DSL 500B e se seu modem não for nenhum desse procure nesse site aqui http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm o modelo do seu modem para você aprender abrir as portas nele, você precisa abrir a porta TCP 8081 e UDP 8081 e TCP 8888.

3º PASSO: Você precisa liberar as mesmas portas TCP 8081 e UDP 8081 e também TCP 8888
no seu Firewall, caso você use o Firewall do Windows XP veja aqui como abrir as portas no Firewall do Windows Xp.

OBs: Caso você use um modem que esteja no modo Bridge você precisa apenas abrir as portas no seu Firewall.

4º PASSO: Depois de ter abertos as portas no modem e no firewall agora você pode monitorar sua webcam pela internet, basta de onde você estiver em qualquer lugar, abrir o navegador de internet, seja o Internet Explorer, Firefox ou qualquer outro navegador e ir onde se digita o endereço de sites e digitar:

Caso você tenha o IP fixo digite : http://seuip:8081

Se você não tinha um IP fixo e criou um IP fixo como ensinei digite: http://seunome.no-ip.biz:8081

Abrira uma pagina de internet com a imagem da sua webcam em tempo real, caso seu computador esteja ligado. Faça um teste primeiro, configure tudo e deixe seu computador ligado e use outro computador para acessar e ver se esta tudo bem.

Caso esteja tudo certo vai aparecer a imagem da sua webcam no meio da pagina como esta da imagem abaixo.

yawcam

E um pouquinho complicado, mas no artigo você aprende varias coisas legais que as vezes usamos, como abrir portas do modem que pode ser usado para outros fins e criar um IP fixo, bom para quem quer criar um server de Cs ou outro servidor.

Espero que goste e ate a próxima!!

Comentários