Como rodar o linux pelo pendrive
10/05/2014 | Por: DebocheBR . em Linux
 0


Nesse tutorial passo a passo vou ensinar a como rodar o Linux direto do pendrive, isso é ótimo quando temos problema no HD e temos que salvar arquivos pois o sistema operacional que esta instalado no HD não inicia normalmente e usar o sistema operacional live ajudar a navegar nas partições do HD para salvar o arquivos que não podem ser apagado em uma eventual formatação e outros usos que você pode querer.

Antes de seguir o tutorial você precisa disso.

1 – Ter o programa Linux Live USB Creator instalado no seu computador – Baixe o programa aqui e instale no seu computador, ele é gratuito e tem apenas 4mbs e roda no Windows, a instalação é simples e sem segredos.
2 – Ter um pendrive de no mínimo 2Gigas sem arquivo nenhum e no formato FAT ou FAT32, não use o Formato NTFS, o programa não aceita.
3 – Ter um CD, ou imagem ISO do Linux que deseja rodar pelo pendrive – caso não tenha veja aqui onde baixar o Linux.

Vamos ao tutorial

1º PASSO: Conecte o pendrive ao computador.
2º PASSO: Abra o programa Linux live USB Creator e clique no local indicado e escolha seu pendrive como mostra na imagem abaixo.

Como rodar o linux pelo pendrive

3º PASSO: Escolha de qual fonte você ira obter o Linux, de uma imagem ISO, de um CD ou fazer download.

Como rodar o linux pelo pendrive

4º PASSO: Espere o processo de verificação do arquivos do Linux terminar, depois em Persistência escolha 790MB e clique no ícone do raio como mostra na imagem abaixo, espere o processo terminar e pronto. Pode levar vários minutos o processo.

Como rodar o linux pelo pendrive

Espero que Gostem e ate a Próxima!!

Tags: , , ,

Comentários