Confira as vantagens em se usar um SSD no notebook
26/09/2014 | Por: DebocheBR . em dicas
 0


Confira as vantagens em se usar um SSD no notebookOs SSDs são uma nova categoria de armazenamentos para o notebook. Diferentemente dos HDs convencionais, esse tipo de armazenamento possui uma série de vantagens que ajuda e muito o usuário na usabilidade do notebook. Como o mercado vem ganhando vários adeptos ao SSD, fica claro que as vantagens em relação aos discos rígidos convencionais são superiores. Por isso, hoje estaremos mostrando as principais vantagens do SSD.

Melhor performance

Por incrível que pareça, o disco rígido atrapalha e muito a vida do processador, no que diz respeito a velocidade do mesmo. Isso ocorre porque os HDs desequilibram o sistema, e consequentemente a usabilidade fica comprometida, pois o processador fica meio que limitado.

Já os SSDs não interferem na velocidade de processamento, ao contrário, eles ajudam a manter a performance do processador.

Não se preocupe com impactos

Os discos rígidos possuem um sistema de portabilidade que pode causar danos aos arquivos ou ao próprio sistema operacional, se houver impacto. Não necessariamente precisa ser um impacto forte, e não necessariamente os danos ocorrem imediatamente.

Os SSds por sua vez, não sofrem nenhum tipo de dano com o impacto, mesmo se por exemplo, o notebook cair no chão e quebrar. Outras vantagens desse armazenamento, é o fato dele ser à prova d’água, dele ter um sistema que inibe o corrompimento de arquivos, e uma tecnologia que impede oscilação de energia.

A bateria também se beneficia

Como os notebooks não possuem uma boa performance na durabilidade da bateria, os usuários sempre estão em busca de maneiras alternativas para prolongar o tempo de uso da mesma.

Mais uma vez, podemos citar o HD como um aliado a ineficiência no uso do notebook. Pois, os discos rígidos possuem um motor que fica girando em prol do armazenamento das informações. Esse motor giratório por sua vez, acaba gastando energia .

Porém o SSD não possui esse tipo de mecanismo, já que o armazenamento das informações são guardados numa memória chamada NAND. Diversos profissionais especializados no assunto, afirmam que os SSD pode economizar até 1 hora de uso; além disso, esse sistema de armazenamento não causa nenhum barulho como os discos rígidos causam.

Via: O Notebook

Comentários