Instalando Plugins no Photoshop
09/11/2008 | Por: DebocheBR . em photoshop
 33


Plugin (ou plug-in) é um programa de computador que se integra em outro programa para adicionar novos recursos e aumentando as funcionalidades. A Adobe permite instalar em seus programas plugins de outros programadores de software.

Alguns plugins compatíveis com Photoshop têm um instalador que irá guiá-lo ate voce instalar ele.

Mas muitos plugins que se encontram na internet nao tem instalador, o que deve fazer se um plug-in tem um “.8bf” extensão para (Windows) ou quaisquer outras extensões como “. Plugin” ou “. Thunk” ou outros para (Mac OS) ?

Como instalar esses arquivos? É muito simples

Tudo que você precisa fazer é copiar (ou arraste) o arquivo para a pasta “Plug-Ins” Dentro do Photoshop instalado no seu computador.

Por exemplo, para o Photoshop CS2 é normalmente localizado em: C: \ Arquivos de Programas \ Adobe \ Adobe Photoshop CS2 \ Plug-Ins (para Windows) ou biblioteca \ Applications \ Adobe Photoshop CS2 \ Plug-Ins (para Mac OS).
Se você tiver instalado o Photoshop em qualquer outro local que você deve olhar para a pasta “Plug-Ins”, cole seus novos plugins dentro dessa pasta.

Tenha em mente que o Photoshop deve ser fechado quando instalando novos plugins. Da próxima vez que você iniciar Photoshop, os plugins estarão disponíveis no menu “Filtro”:

Veja a imagem abaixo de um novo plugin instalado e onde ele ira aparecer (Menu Filter , ou em portugues Filtro)!
plugi photoshop
Pronto, espero que gostem!

Comentários