Truques para o Windows ME
27/09/2008 | Por: DebocheBR . em Dicas Windows
 0


Bloquear Pasta.
Crie uma pasta na area de trabalho depois iniciar, executar, e digite: command entrar no dos, escreva sem espaço o nome da pasta que você criou de outro espaço aperte alt e segura depois 191 solte o alt e vai aparecer uma letra estranha repita isso até o número 195 depois aperte enter e saia do dos a pasta estará com um risco em baixo tente entrar não vai dar certo vai falar que aquela pasta não existe. para você entrar novamente vai no iniciar, executar e digite command vai entrar no dos novamente e você digita sem espaço segura o alt e digite 191 solte o alt vai aparecer aquela letra estranha e você repete o processo até o 195 depois da um espaço e digite um nome para a pasta depois dá um enter e saia do dos e a pasta ira estar renomeada com o nome que você deu a ela.

Melhore o desempenho no ME

Assim como no Windows 98/98SE você poderá obter melhor desempenho do disco rígido no Windows ME. Diga a ele que seu micro é um servidor de rede. Assim, o sistema vai criar uma área de memória cache que ajuda a acelerar operações envolvendo leitura intensiva em disco. Para isso, clique com o botão direito em Meu Computador e escolha Propriedades. Na orelha Desempenho, acione o botão Sistema de Arquivos. Na caixa Função deste Computador, escolha Servidor de Rede. Não espere milagres: o ganhos são bem discretos e só se manifestam nas tarefas que dependem do disco.

Desinstalação do Windows ME.

Quando você instala o Windows ME como upgrade de uma versão anterior – 95, 98, 98 SE -, o utilitário de instalação pergunta se você quer fazer um backup do sistema atual. Responda sim, sem pensar. Toda a configuração do Windows 9x será copiada para um diretório do disco rígido. Se, depois, o sistema não se comportar de forma adequada, vá ao Painel de Controle, opção Adicionar ou Remover Programas, e escolha Desinstalar o Windows Millennium. Mas cuidado: essa opção só existirá se você, na instalação, responder aquele sim fundamental. Se, ao contrário, tudo correr muito bem com o Windows ME, elimine (depois de algum tempo) essa alternativa de desinstalação. Para isso, no item Adicionar ou Remover Programas, acione a opção Excluir Informações de Desinstalação do Windows Millennium.
Instalação do Windows ME.

Você tem dois caminhos para instalar o Windows ME: fazer o upgrade de uma versão anterior ou executar o processo a partir do zero. Sempre que possível, prefira a segunda opção. Ela é melhor porque o novo sistema começa limpo, sem herdar os erros potenciais acumulados pelo antecessor. Mas aqui surge um problema: como fazer uma instalação limpa se você tem o CD do Windows Atualização, e não o completo? Coloque no drive um disquete de inicialização do Windows 98 ou 98 SE. Reinicie a máquina com esse disquete, tendo o cuidado de escolher a opção Iniciar o Sistema com Suporte a CD-ROM. Agora, insira no drive o CD do Windows ME e, no prompt do DOS, execute o comando:d:instalar Aqui, D representa a letra da unidade de CD-ROM. A instalação terá início em modo DOS e só no final assumirá uma feição gráfica. A desvantagem dessa alternativa é que você precisará acompanhar mais a instalação, informando detalhes (teclado, fuso horário etc.) que, no upgrade, seriam herdados da versão anterior. Em compensação, o sistema começa novinho em folha, sem nenhum vício do passado.

Como preparar o Windows ME para o MS-DOS.

Existe uma forma de fazer o Windows Me executar boot pelo disco rígido no modo MS-DOS, mas isto depende de alterações nos arquivos de sistema. Portanto, deve ser feita com cuidado. O método oficial é executar o boot por um disquete. Quem executa esse tipo de boot está interessado em utilizar jogos ou então antigos aplicativos para MS-DOS que exigem muita memória convencional livre. Neste disquete você pode criar arquivos Config.sys e Autoexec.bat com os comandos habituais, ativando gerenciadores de memória, drivers para acesso à unidade de CD-ROM, mouse e etc. Você pode partir do disco de inicialização do Windows Me, gerado com o comando Painel de Controle/Adicionar e remover programas/Disco de inicialização. Edite os arquivos Config.sys, e Autoexec.bat deste disquete, usando os mesmos comandos que você empregava nos arquivos correspondentes do Windows 95/98. Use no início do Config.sys, as linhas: DOS=High,umb; Device=c:windowshímem.sys; Device=c:windowsemm386.exe noems Esses comandos vão deixar memória convencional, livre, mas ainda existe um problema. Algumas placas de som podem não ser ativadas no modo MS-DOS. Será necessário então, instalar os drivers que são fornecidos pelo fabricante, no autoexec.bat e config.sys.

Montar uma rede é fácil com o Windows ME.

A função plug-and-play do sistema facilita a instalação de placas de redes em micros. Hoje em dia é comum famílias terem mais de um computador em suas casas. Com isso também é comum que as pessoas queiram conectar os micros de casa para formar uma rede. Por isso O Windows ME traz um assistente para essa função que seria um pesadelo para um usuário comum, pois configurar uma rede nunca foi tarefa trivial. Instalar as placas de rede tornou-se mais fácil graças ao plug-and-play. O assistente guia todos os passos para a criação e configuração da rede, com o compartilhamento de recursos, drives, impressoras, senhas, compartilhamento de acesso a Internet, etc. Durante o processo de configuração, um disquete pode ser criado para auxiliar a configuração da rede em outros computadores. Comparando com o Windows 98, a interface do Windows ME está mais elaborada, com efeitos visuais de transição de telas e menus que se adaptam às funções mais utilizadas. As pastas que contém fotos podem exibir imagens em miniatura facilitando a localização desses arquivos. Essa característica é padrão na pasta “Minhas Imagens” e pode ser selecionada em qualquer outra pasta também. Os menus e grupos de funções têm uma forma de organização sutilmente modificada tornando a visualização mais lógica e intuitiva. O tradicional Painel de Controle, que parece assustar usuários menos experientes, também foi alterado. Agora, sua forma padrão é resumida com menos opções e mais amigável visualmente. Caso necessário, é possível modificá-lo para que tenha a aparência habitual e complexidade costumeira. O sistema de ajuda foi melhorado. Usa uma apresentação semelhante às páginas de busca da Internet, estruturada em tópicos e caixa de consulta. A sensação percebida no teste foi de real evolução. E como se a Microsoft tivesse conseguido extrair o máximo que se poderia conseguir da geração Windows 95 / 98, culminada em uma versão elegante e aprimorada que visa aumenta:r a eficiência e o prazer de usar o computador em um ambiente doméstico.O Artigo que voce procura nao existe mais, mas talvez algum artigos abaixo seja util para voce.

Artigos mais visitados

  1. FACE IN HOLE – FAÇA SUAS MONTAGENS ONLINE! – 54.223 Views
  2. Como colocar legenda em filmes – 26.580 Views
  3. Como extrair audio dos videos do youtube online e sem programas – 19.276 Views
  4. Como Configurar Internet Discada no Windows XP! – 17.768 Views
  5. Como colocar musica no perfil do orkut que tocam automaticas – 16.830 Views
  6. Como aumentar o volume do celular Samsung SGH-F250 – 15.643 Views
  7. Pixlr – Photoshop Online – Edite suas fotos online! – 12.164 Views
  8. Como baixar pelo 2Shared – 11.798 Views
  9. Como Diminuir MP3 para colocar no Celular? – 9.944 Views

Artigos mais comentados

  1. Como aumentar o volume do celular Samsung SGH-F250 – 160 comentarios
  2. Como colocar musica no perfil do orkut que tocam automaticas 100 comentarios
  3. Como colocar legenda em filmes96 comentarios
  4. Como Diminuir MP3 para colocar no Celular?92 comentarios
  5. Como baixar pelo 2Shared77 comentarios
  6. Como Configurar Internet Discada no Windows XP!69 comentarios
  7. Como encontrar Drivers para meu pc66 comentarios
  8. Como extrair audio dos videos do youtube online e sem programas64 comentarios
  9. FACE IN HOLE – FAÇA SUAS MONTAGENS ONLINE!56 comentarios
  10. Dominio Proprio no Blogger – Tutorial Completo – Para Dominios no Site Domain.com 45 comentarios
Tags: , ,

Comentários